Compra inteligente: 7 dicas de compras para evitar frustrações

As compras sempre estiveram sujeitas a mudanças constantes. A maior mudança, no entanto, está associada ao varejo online, que está mudando fundamentalmente nossos hábitos. Isso deixa o comércio varejista no limite. Os clientes reagem com muito mais sensibilidade às queixas e mudam para alternativas na Internet. No entanto, poucas pessoas desejam uma vida sem lojas (físicas).

Neste artigo, você descobrirá quais coisas incomodam particularmente os clientes e o que as lojas, ou você, podem fazer a respeito para tornar as compras agradáveis ​​e sem frustrações.

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1) Produto não disponível

Uma grande vantagem do varejo físico: o cliente pode levar sua compra para casa imediatamente. É uma chateação quando você se desloca até a loja e os produtos estão em falta.

O que fazer?

Principalmente para lojas pequenas, vale a pena fazer uma ligação rápida se você estiver procurando por algo em particular. Em cada vez mais cidades, os revendedores estão se reunindo e criando mercados online locais, onde os clientes podem encomendar seus produtos de forma conveniente via smartphone e retirá-los diretamente na loja. Talvez exista essa possibilidade em sua cidade também, confira isso.

The Toy Section at Target

2) Encontrar uma vaga de estacionamento

A eterna busca por uma vaga de estacionamento estraga o clima antes mesmo do tour de compras começar. Se você adicionar taxas de estacionamento pesadas em cima disso, a motivação só piora.  

O que fazer?

Pegar uma bicicleta, carro de aplicativo ou ônibus é uma opção válida, mas não para todos, e nem em todas as situações. Aplicativos de estacionamento, por exemplo, podem ajudá-lo a encontrar uma vaga. Existem diferentes formas de contornar isso, desde anúncios sobre espaços livres em garagens subterrâneas a previsões em tempo real de onde uma vaga poderia ter surgido. Estacionamentos rotativos também estão se tornando cada vez mais importantes para aliviar o espaço de estacionamento limitado nas cidades.

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3) Falta de aconselhamento

“Aprendi tudo o que sei sobre a solidão no balcão de informações da loja de ferragens.” Nada é mais chato do que procurar funcionários em vão. A grande vantagem da loja física é receber ajuda e conselhos sobre produtos. 

O que fazer?

Em qualquer tipo de lojaa, um serviço amigável e motivado vale a pena e ajuda os clientes. As pequenas lojas, em particular, podem ganhar pontos aqui. Lojas pequenas, principalmente, não devem ter medo de investir em pessoal qualificado. 

Hornbach Aquaristic

4) Estresse no caixa 

Ninguém gosta de esperar, principalmente no caixa. Se você ficar estressado enquanto paga, seu humor acaba de vez.

O que fazer?

O estresse da hora de sair da loja ocorre especialmente durante as horas de pico típicas. Se você gosta de um lugar mais silencioso, evite fazer compras entre 8h e 9h e entre 16h e 19h Se isso não for possível, escolha o dia certo da semana: terças e quartas-feiras geralmente são os menos movimentados. 

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5) Vendedores insistentes

Dar um conselho é uma coisa; vendedores insistentes que insistem de mais, é outra.

O que fazer?

Um amigável "Obrigado, estou apenas dando uma olhada" deve ser suficiente. Se não, você pode ser um pouco mais claro. No entanto, os comerciantes devem treinar seus vendedores para manter uma distância cômoda. 

Pikachu!

6) Resíduos e embalagens

A conscientização com relação ao meio ambiente está crescendo. Felizmente, cada vez mais clientes se sentem incomodados com plásticos desnecessários e embalagens. Isso é um ótimo sinal.

O que fazer?

Não raro, porém, os próprios clientes podem fazer algo contra o excesso embalagens, por exemplo: comprar no balcão de produtos frescos, ou levar suas próprias sacolas reaproveitáveis.

7) Armadilhas nos preço

Em termos de preço, o varejo dificilmente consegue acompanhar as gigantes online. Seus pontos fortes estão em outras coisas. 

O que fazer?

Novamente, o smartphone pode ser útil. Os aplicativos de comparação de preços mostram qual oferta realmente vale a pena. Além disso, as dicas clássicas ainda são úteis: faça uma lista de compras /não compre com fome; cuidado com os "produtos promocionais" na prateleira.

Aqui ficam algumas dicas para os varejistas: ofertas especiais atraem clientes, truques os espantam. Em vez de entrar em uma guerra de preços, as pequenas lojas devem se concentrar em suas vantagens sobre o comércio online: competência profissional, uma oferta individual e um ambiente de compras agradável.

Black Friday in Switzerland

Como vimos, a solução não é uma competição entre online e as lojas físicas. Quem usa a Internet com habilidade pode aproveitar ainda melhor as vantagens das lojas físicas também.

Você pode encontrar fatos ainda mais interessantes sobre compras nos seguintes artigos:

Fonte: stern, verbraucherfenster.hessen

Imagens de capa: ©flickr/Phil and Pam Gradwell (to be) ©flickr/Britt-knee

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