20 clientes que não são fáceis

As pessoas que trabalham com o público nem sempre têm uma vida fácil. O cliente é rei e alguns são muito bons em deixar os funcionários com raiva. Nem sempre e nem todos, mas em algum momento é inevitável topar com um desses.

Na lista a seguir, você encontrará 20 histórias de clientes que enlouqueceram os vendedores.

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1) "Uma cliente me perguntou muito grosseiramente se eu poderia abrir uma segunda caixa porque ela era avó e não tinha tempo à tarde. Mas pela manhã, é claro, era outra coisa".

2) "Sempre que um código de barras não pode ser lido ou o produto está sem preço eu ouço a frase "Deve ser de graça". Não é engraçado depois de um dia cheio!

3) "Uma vez, uma cliente me procurou e perguntou se eu poderia fazer uma alteração no preço de uma calça. Quando perguntei o que estava errado, ela me mostrou um pouco de irregularidade na costura, que era pouco visível. Após falar com a gerente do departamento, pudemos conceder a ela apenas um pouco de desconto, que ela recusou, e depois deixou a loja com raiva porque era muito pouco para ela".

4) "Uma cliente veio à loja e nos disse que havia comprado uma vassoura conosco duas semanas atrás e que a havia esquecido na loja. Quando meu colega disse a ela que não trabalhamos nesse dia e que não podíamos dar a ela uma vassoura nova, ela começou a gritar e questionou nossa boa fé. Tentamos explicar calmamente que ela tinha que nos mostrar pelo menos a nota para provar sua compra, mas isso a deixou ainda mais irritada e ela se tornou cada vez mais barulhenta e rude antes de deixar a loja furiosamente, deixando meu colega apavorado, tudo por uma vassoura que custa 1,99 (dólares)".

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5) "Um homem mais velho certa vez me pediu ajuda para recuperar suas fotos. Quando eu as entreguei, ele me deu um tapinha na bunda e disse: 'Ótimo, meu jovem, muito bem!"

6) "Um cliente entrou na loja e quando eu o cumprimentei e perguntei o que eu poderia fazer por ele, ele parou na minha frente e gritou: 'Pasta de dente!' Eu o direcionei para os produtos de higiene e desejei-lhe um bom dia".

7) "5 minutos antes da loja fechar, uma cliente entrou e levou 10 roupas para o provador, embora estivesse claro que íamos fechar, isso não a impediu de demorar. Ela finalmente deixou todas as roupas largadas na cabine e saiu sem comprar nada. Meu colega e eu tivemos que trabalhar mais, sem sermos pagos, e arrumar o caos que ela deixou para trás".

8) "Uma cliente muito desagradável uma vez me pediu um 'creme vicheano' e, como eu não tinha ideia do que ela estava falando, perguntei a ela para qual parte do corpo o creme era. Zangada, ela respondeu secamente: 'Bem, para o rosto, onde mais mais?' Após uma rápida reflexão, percebi que ela estava falando sobre a marca Vichy, então mostrei a ela os cremes dessa marca na prateleira, mas conseguia parar de rir".

9) "Os clientes que culpam os caixas quando o preço do produto não é o mesmo exibido na loja são extremamente chatos. Pode haver erros, mas os caixas não são culpados."

10) "Frequentemente, os clientes vêm até mim e me perguntam em tom de reprovação por que não temos determinado produto. Se eu responder que nunca tivermos, eles ficam completamente histéricos e ameaçam ir para outra loja".

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11) "Uma cliente entrou na loja e me deu um folheto com ofertas da semana seguinte, porque queria obter um produto com desconto, mas não o encontrou. Explique a ela que esse produto só estaria disponível na próxima semana, mas ela não entendeu, ameaçou reclamar com o gerente da loja, e fez isso, e depois voltou triunfante com o produto porque o gerente da loja o pegou do estoque apenas para evitar problemas".

12) "Apesar do uniforme e do crachá, perguntam-me pelo menos 20 vezes por dia se eu trabalho aqui, sem dizer olá antes, é claro".

13) "Eu trabalho em uma grande loja de eletrodomésticos e ainda tenho clientes que vêm ao meu departamento para reclamar que ninguém os ajudou no outro extremo da loja; eles não querem entender que não é meu setor e talvez eu não possa ajudá-los, mas sempre tento permanecer amigável e acompanhá-los ao serviço para ver se há um funcionário que possa resolver o problema".

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14) "Um cliente descobriu, após o pagamento, que ainda tinha um cupom de desconto de 10% e perguntou se ele ainda podia usá-lo. Eu disse que sim, mas isso significava que eu teria que cancelar tudo e passar todos os itens de novo. Demorou mais de 5 minutos e ele não se importou com o transtorno causado a outros clientes, mas pelo menos ele economizou 80 centavos... Eu não aguento mais! "

15) "Recentemente, um cliente pediu um latte macchiato (café) e, dois minutos depois de trazê-lo, voltou reclamando que não podia tomá-lo. O motivo era que seu café tinha leite e ele não gostava. Quando expliquei a ele que um latte macchiato consistia principalmente de leite e café expresso, ele apenas repetiu que era nojento e odiava leite, exigiu outro café e quando lhe disse que ele precisava pagar a diferença de preço, ele deu um ataque e deixou o bar sem pagar nada".

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16) "Muitas vezes, os clientes não acreditam em nós quando dizemos que um determinado produto está esgotado. Eles insistem que você vá até o estoque e confirme, embora você esteja ciente de que o produto não está mais disponível".

17) "Sou estudante e trabalho em uma loja de costura perto da faculdade. Um dia estava dobrando as calças em uma mesa quando de repente um homem se sentou no meio da mesa. Eu pedi educadamente que ele se sentasse em uma das cadeiras e ele disse: 'Por quê?' Quando expliquei a ele que ele estava sentado em uma peça de roupa, ele ainda se recusou a levantar, ficou violento e me disse para ir à escola para aprender a me comportar em sociedade".

18) "Os clientes que quebram algo e tentam esconder, ou que mudam de ideia pouco antes de pagar e simplesmente colocam as mercadorias em uma prateleira aleatória são particularmente chatos. Não é legal encontrar carne crua no corredor do papel higiênico ou um saco de arroz rasgado, cujo conteúdo se espalhou por toda parte na prateleira".

Accidents at the supermarket. Ugh. Taylor.

19) "Recentemente, tive um cliente que não gostou de eu de ter tocado no cartão de crédito dele e não gostou quando os outros tocaram no cartão por questão de higiene, e se tornou realmente agressivo. Por outro lado, ele tem menos problemas com a caneta para  assinar a nota, que ele alegremente pegou das minhas mãos".

Agora você sabe o que incomoda vendedores/caixas e outras pessoas que trabalham com o público. O respeito é fundamental, então, na hora das compras, lembre-se que os funcionários estão ali para ajudá-lo, não para aturar má educação.

E se você também tem histórias para contar, não hesite em compartilhá-las conosco.

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