10 segredos nojentos sobre higiene em quartos de hotel

O hotel: algumas pessoas gostam de ir para lá, outras simplesmente não têm escolha. Os viajantes a negócios apreciam sua boa localização e a área de bem-estar, onde podem relaxar. De férias, esta "casa temporária" não precisa se preocupar com nada e tem um grande buffet esperando pelo café da manhã.

No entanto, os funcionários do hotel sabem o que está acontecendo nos bastidores e o mínimo que podemos dizer é que nem sempre é muito atraente. Nos fóruns da Internet, eles compartilham segredos que os hoteleiros preferem guardar para si. Aqui está uma seleção:

1) Toalhas tingidas

Os hotéis são famosos por suas toalhas brancas e macias. Na verdade, eles investem muito trabalho na lavagem e em produtos alvejantes para atender aos mais altos requisitos. No entanto, se as manchas forem muito teimosas, alguns hotéis recorrem a um truque: tingem as toalhas de azul e as usam na área da piscina.

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2) Os copos não são lavados

Os copos nem sempre são bem lavados pelo pessoal da limpeza. Eles geralmente são lavados só com água da torneira e não é em todo lugar que a água da torneira é bem tratada a ponto de higienizá-los.

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3) Mesmo pano para tudo

Outro segredo mais obscuro se esconde na limpeza: às vezes as camareiras usam o mesmo pano para todas as superfícies: espelho, prateleiras, banheiros e às vezes até copos.

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4) Escova de dentes para limpar o banheiro

O maior medo de todos os hóspedes do hotel é realmente legítimo: a equipe de limpeza limpa o banheiro com a escova de dentes do cliente. Como dizem algumas equipes dos hotéis por aí, essa é a penalidade para os hóspedes que deixam o quarto absolutamente imundo. Então, se você for esse tipo de hóspede, sua escova já pode ter sido usada para limpar as juntas e conexões ao redor da pia.

Proper brushing is essential for cleaning teeth and gums effectively

5) Limpeza completa em 20 minutos

Em geral, limpeza e higiene são muito importantes para os hotéis. Afinal, eles têm todo o interesse de que seus clientes voltem. Infelizmente, esse objetivo está sujeito a restrições de tempo. Para a limpeza completa de um quarto após o check-out, a equipe de limpeza tem cerca de 20 a 30 minutos. Durante esse período, o lixo deve ser removido, as camas devem ser arrumadas, os banheiros devem estar limpos, os móveis devem ser espanados, o piso deve ser aspirado e todas as superfícies devem estar brilhando. Não é de se admirar, então, que eles possam enfatizar certos pontos e omitir outros.

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6) O número de estrelas não garante limpeza

Quanto mais estrelas um hotel tiver, mais a aparência dos quartos será agradável. De fato, quanto mais caro o estabelecimento, mais tempo os funcionários precisam para limpar. No entanto, um estudo norte-americano descobriu que existem alguns lugares onde os melhores hotéis se destacam por causa do número de micróbios. Isso inclui o controle remoto da televisão: em média, 2 milhões de germes foram encontrados em acomodações 5 estrelas, enquanto em estabelecimentos de 3 estrelas, o número era de "apenas" cerca de 200.000.

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7) Buffet nojento

No café da manhã dos hotéis, gostamos de comer como jamais comemos em casa. Mas tenha cuidado, pois de tempos em tempos, o buffet é reaproveitado. Não há nada errado com isso, a princípio, mas quando as salsichas são reaquecidas pela segunda vez, é melhor ter um estômago forte.

Bratwurst

8) Móveis "freados"

Os hotéis parecem acordar o porco adormecido em algumas pessoas. Economizar energia: "Para quê?"; Deixar o chuveiro ligado: "Está incluído no preço!"; Limpeza: "Para que servem as camareiras?" No entanto, recomenda-se que você coloque uma toalha nas cadeiras, porque muitos hóspedes ficam nus no quarto e deixam rastros marrons no estofamento. Aaafff!

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9) As cobertas são lavadas de ano em ano

A roupa de cama do hotel é alterada quase diariamente - mas, o mais tardar, na chegada de um novo hóspede. Um ciclo de lavagem semanal é comum para colchas. Mas provavelmente não em todo lugar. Alguns funcionários do hotel admitem na Internet que seus edredons são lavados apenas uma vez por ano.

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10) Botão de emergência

Finalmente, um ponto que não é nojento, mas surpreendente. Você já reparou que o telefone da recepção sempre toca quando você quer reclamar de algo? Isso não é coincidência: existem telefones com um toque especial que podem soar se você desejar. Você pode se livrar de problemas desagradáveis em pouco tempo.

Rabia, a former Hashoo Foundation trainee at Pearl Continental Hotel in Rawalpindi, works at the front desk after she was hired by the hotel.

Não devemos deixar que algumas pessoas sem educação estraguem as coisas para nós. A maioria das instituições atribui grande importância a garantir que seus clientes estejam totalmente satisfeitos. No entanto, é melhor dar uma olhada antes usar um copo.

Mais uma dica: pesquise na Internet as tarifas mais baratas e ligue diretamente para o hotel para fazer a reserva. O gerente vai te amar por economizar 30% de comissão pagos a sites e talvez você também se beneficie disso.

Guarde no Pinterest.

Fonte:

travelbook,

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