10 truques para responder adequadamente a pessoas com raiva

Reagir com raiva não é algo bacana, mas há pessoas que simplesmente não se controlam; elas simplesmente não conseguem discutir ou lidar om seus sentimentos negativos, ou mesmo demonstrá-los e, portanto, não sabem como expressar essas emoções corretamente. Mas raiva e agressão significam estresse, que pode colocar muita tensão emocional em você.

Angry Mandy!

Os psicólogos têm lidado com esse problema há anos. E você também pode dar sua contribuição e ajudar seus amigos mais próximos e familiares a lidarem com a raiva de maneira adequada, reagindo tranquilamente à agressão deles com alguns truques inteligentes e eficazes. Não importa se a raiva deles tem ou não razão de ser, os métodos funcionam da mesma maneira.

1. Controle suas próprias emoções

Assim que você permite ser afetado pela raiva da outra pessoa, você se torna vulnerável. Faça o possível para não espelhar as emoções de uma pessoa com raiva e mantenha sua mente aberta e calma. Essa é a única maneira de você sair do conflito sem se machucar.

pissed

2. Permaneça amigável durante uma discussão

Quando uma pessoa fica com raiva, não é exatamente culpa dela - o descontrole do estado emocional é o responsável. Tente ser gentil, ajudá-la a resolver o problema e a lidar com as emoções negativas. Em situações de conflito, é melhor deixar seu orgulho de lado e se concentrar em compreender o problema.

Argument

3. Guarde suas desculpas

Em uma discussão, não importa o que você diga em sua defesa, nesse momento os ânimos estão exaltados. Em vez disso, concentre-se em fazer a pessoa se acalmar. Só então o seu interlocutor estará pronto para ouvi-lo bem e aceitar desculpas ou justificativas.

Angry Protester

4. Não tenha medo de estar errado

Não pense que está com a razão só porque não explodiu de raiva. Não há motivo para se envergonhar de admitir o erro. 

Argument

5. Compreenda o problema

Muitas vezes, uma pessoa muito emocional não consegue identificar a causa de sua raiva. Ela diz muitas coisas aleatórias e se perde em suas próprias emoções e pensamentos. Para resolver o problema e acalmar a outra pessoa, é importante olhar para tudo o mais racionalmente possível. A melhor estratégia é fazer perguntas específicas e repetir claramente as respostas da pessoa para que ela se escute. Repita apenas as partes mais importantes para que ela possa pensar com mais clareza novamente.

One more picture and your dead meat!!

6. Não finja não se importar

Não tente fingir que não se importa. É uma coisa boa quando você realmente consegue manter a calma e controlar a situação. Mas é uma história totalmente diferente quando você já está magoado e com raiva. Se você tentar se distanciar da situação, isso só deixará a outra pessoa mais furiosa.

Mads

7. Não se coloque acima da outra pessoa

A raiva é uma das emoções mais destrutivas e estressantes. Se a pessoa com quem você está falando ficar com raiva, não significa que ela seja pior do que você, apenas que está se sentindo pior. A primeira coisa que você deve querer em uma situação como essa é ajudá-lo a controlar seus sentimentos. Não tente se colocar acima dos outros: esse comportamento é ainda mais destrutivo do que ficar com raiva.

Khavan's Angry Face

8. Pergunte diretamente o que melhoraria a situação

A pergunta “O que posso fazer por você?” Pode ser muito reconfortante. É um sinal de confiança e também de sinceridade, e mostra seu desejo de resolver o problema. Além disso, realmente ajuda a compreender o problema da forma mais rápida, produtiva e racional possível.

The Argument

9. Não seja agressivo

Se a pessoa com quem você está falando está tão zangada que não consegue perceber suas intenções, espere que ela se acalme. Enquanto vocês dois não estiverem prontos para admitir o erro, se houver um, e se comunicarem em pé de igualdade, vocês devem dar espaço um ao outro. Tentar resolver um problema antes que vocês dois estejam prontos é sempre uma má ideia.

Randi annoyed

10. Procure resolver o problema

Quando alguém está bravo com você, é sempre um problema que afeta vocês dois. Portanto, seu principal objetivo deve ser resolver esse problema. Tente ser o mais claro e imparcial possível sobre o motivo do conflito. Dessa forma, você pode restringir a causa da raiva e ajudar a pessoa com quem está falando a se entender melhor. Esclareça cada ponto! O que aconteceu? Onde errou? O que a pessoa esperava de você?

Reasoning

Todo mundo lida com as emoções de maneira diferente. Mas em uma discussão, as emoções se exaltam e coisas desagradáveis ​​podem ser ditas. Portanto, é importante permanecer objetivo e tentar se acalmar rapidamente para poder resolver o problema de forma adequada.

Imagem de capa: © Flickr/Luke Addison

Fonte:

brightside

Imagem de capa: © Flickr/Luke Addison

Comentários

Também incrível