Coisas gratuitas que você pode pedir no avião

Os assentos no avião estão ficando mais estreitos, assim como o espaço para as pernas, e os pequenos extras a bordo estão se tornando cada vez mais escassos ou só podem ser obtidos pagando. No entanto, apesar das medidas de austeridade de muitas companhias aéreas, ainda há uma variedade de comodidades gratuitas que você pode pedir em voos longos. Muitas vezes, basta pedir educadamente aos comissários de bordo, pois eles geralmente são mais generosos do que você imagina.

Portanto, se você estiver com sede, com fome ou com dor de cabeça no seu próximo voo, já sabe com quem falar. Você pode conseguir essas 10 coisas de graça:

1) Bebidas

Os copos de plástico que são servidos durante um voo são pequenos e geralmente já estão vazios depois de dois goles. No entanto, não precisa ter vergonha de pedir mais. Se a bebida não for suficiente, você pode até perguntar à tripulação se pode obter uma garrafa de água inteira. Se eles puderem oferecer a você, farão isso com prazer.

pint1

2) Segunda refeição / lanche

Lanches ou uma refeição completa geralmente são oferecidos em voos de longo curso. Como nem todos os aviões estão sempre cheios, você também pode solicitar uma porção adicional. Se sobrar alguma coisa de lanches ou refeições depois que elas forem servidas, você poderá obtê-las gratuitamente, mediante solicitação. O horário de partida pode fornecer uma indicação da probabilidade de sobras: se o voo sair tarde da noite, muitos passageiros recusarão sua refeição, pois vão preferir dormir. No entanto, em voos diurnos ou em aeronaves lotadas, sua solicitação será mais difícil de conseguir atender. Porém, é provável que pelo menos um biscoitinho ou algo pequeno seja possível.

3) Kits de conforto

Fones de ouvido gratuitos agora são a norma para muitas companhias aéreas. Cobertores e travesseiros também estão disponíveis em voos de longo curso. No entanto, eles devem ser devolvidos após o voo. Em voos muito longos, os passageiros costumam receber todos os tipos de itens pequenos para tornar o voo mais confortável. Companhias aéreas como Emirates, Etihad, Delta ou Singapore Airlines distribuem os "Kits de conforto" da classe econômica no início do voo: os componentes mais comuns dessas sacolas gratuitas são tampões para os ouvidos, meias, escova de dentes, creme dental e uma máscara de dormir.

pint3

4) Lenço umedecido

Se você pensar no número de pessoas que usaram os assentos, braços e bandejas do avião antes de você, poderá tremer de nojo. Entre as decolagens, os aviões geralmente são limpos apenas muito rapidamente e com pouca profundidade, a fim de garantir operações rápidas de voo. Mas o que muitas pessoas não sabem é que existe uma solução para esse problema a bordo de muitas companhias aéreas: a tripulação de cabine sempre tem lenços higiênicos em estoque, que eles prontamente distribuem mediante solicitação. Para os pais que viajam com bebês, a maioria das companhias aéreas também tem algumas fraldas a bordo. Um pequeno pacote de lenços e cremes para bebês é frequentemente fornecido gratuitamente em aviões.

pint4

5) Assistência médica

Os comissários de bordo são treinados para emergências médicas. Mas isso não é tudo: em caso de emergência, geralmente pergunta-se se há um médico entre os passageiros. Com sorte, uma pessoa com treinamento médico estará presente e poderá ajudar pessoas em dificuldade. Em algumas companhias aéreas, como a Lufthansa, os médicos até recebem milhas de bônus se se identificam como tal. Portanto, se você se sentir mal durante o voo e ocorrer uma emergência real, estará em boas mãos.

pint5

6) Serviço de babá

Como os pais também precisam ir ao banheiro ou precisam de 5 minutos para comer alguma coisa, algumas companhias aéreas oferecem serviços de babá a curto prazo para as crianças. Há pelo menos um funcionário em cada equipe que fica mais do que feliz em passar alguns minutos com um bebê ou em ajudar os pais de qualquer outra maneira. No entanto, não se surpreenda se o comissário de bordo se sentar no seu lugar, porque, por razões de segurança, a equipe não deve ficar de pé quando estiver segurando um bebê no colo. Algumas companhias aéreas mais caras, como Etihad ou Emirates, oferecem até o apoio de babás especialmente treinadas para cuidar dos pequenos a bordo.

pint6

7) Remédios

A tripulação da cabine pode ajudá-lo não apenas no caso de uma emergência médica, mas também no caso de dores de cabeça e ferimentos leves, pois cada aeronave possui um kit de primeiros socorros a bordo. Alguns agentes podem até improvisar certas coisas, como bolsas de gelo, sem nenhum custo!

pint7

8) Brinquedos

Além dos cuidados de curto prazo para bebês e crianças pequenas, as crianças mais velhas também recebem a atenção dos comissários de bordo. Na Etihad, por exemplo, as crianças recebem livros de colorir, canetas e similares para evitar o tédio. Em algumas companhias aéreas, também é útil descobrir sobre os pequenos brinquedos que geralmente estão em estoque para os passageiros mais jovens. 

pint8

9) Visita à cabine do piloto

Ainda é possível, a pedido, que as crianças visitem a cabine do piloto. A melhor hora para fazer isso é antes da decolagem ou após o pouso. Para isso, sempre peça primeiro aos comissários de bordo. Com autorização, seus filhos poderão fazer essa descoberta incrível.

pint9

10) Bolo de aniversário

Deseja agradar ao seu companheiro(a) de viagem? Você pode fazer uma surpresa pedindo um bolo de aniversário gratuito a bordo. Se o voo for da Emirates ou Singapore Airlines, isso não será um problema. No entanto, o pedido deve ser feito com pelo menos 24 horas de antecedência.

 
 
 
 
 
Sieh dir diesen Beitrag auf Instagram an
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Ein Beitrag geteilt von Blogueras de Mierda (@shitbloggers) am

Pouca gente sabe que pode pedir essas determinadas coisas no avião. Se você estiver precisando de ajuda, não hesite em se comunicar com os comissários de bordo. Eles farão o possível para te auxiliar.

Guarde no Pinterest.

Comentários

Também incrível