Túnel toblerone e outras tendências de beleza sem sentido.
Os filmes, as revistas e sobretudo os meios de comunicação exercem sobre nós uma influência que não se deve subestimar quando se trata de tendências de moda ou beleza. Isso é algo de que quase ninguém escapa e acabamos nos comparando às outras pessoas. Sendo assim, não é de se estranhar que os modismos se propaguem e encontrem sempre novos adeptos.
Os três exemplos a seguir mostram quem alguns ideais de beleza não são nada saudáveis. Para algumas pessoas, isso pode ser perigoso, pois pode promover e desencadear transtornos alimentares e problemas psicológicos.
1) O túnel toblerone
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Quando se escuta a palavra “Toblerone”, logo vem à mente a barra triangular de um delicioso chocolate suíço. A moda com este nome, no entanto, vai decepcionar muita gente gulosa, já que o assunto não é chocolate. Trata-se de fotos onde se veem mulheres magras que têm um espaço triangular entre as pernas, logo abaixo do bumbum, onde uma peça de Toblerone se encaixa ali de forma imaginária. É difícil imaginar o porquê de algo assim ter virado moda.
2) Ponte do biquíni
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A tendência chamada “ponte do biquíni” faz muito sucesso entre as mulheres no verão. Nessa época, as moças postam fotos de biquíni mostrando até que ponto os ossos dos quadris ficam evidentes ao se deitarem. Com isso cria-se um vão entre a peça de banho e a pele, formando uma espécie de ponte. Daí o nome.
3) "Ab Crack" (rachadura do abdómen)
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É o vão que se forma na barriga de quem tem o “abdômen rasgado”, que vai do umbigo até mais ou menos o tórax. No entanto, esse vão só se forma com treinamento físico puxado, que rompe o tecido conector que une a musculatura da área. Este pequeno detalhe costuma ser omitido nas redes sociais.
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Vistos de longe, esses modismos parecem absurdos. Porém, todos os dias nossos perfis nas redes são inundados com fotos de “pessoas perfeitas”, o que em algum momento pode acabar nos influenciando e nos fazendo sentir infelizes com quem somos. O Instagram já bloqueou algumas hashtags que descrevem ideais exagerados de beleza para evitar a auto depreciação. Claro, o melhor é termos a consciência de que esses padrões foram criados por pessoas imperfeitas para a comercialização de produtos, mas evitar que essas imagens e modas se espalhem também é de grande ajuda.