Fotos mostram como 200 calorias podem ter quantidades diferentes, dependendo dos alimentos.

Calorias: a palavra maldita do dicionário dos alimentos, a inimiga das pessoas que fazem dieta, a vilã da saúde e da boa forma. Idealmente, devemos consumir cerca de 2000 mil quilocalorias por dia, mas como medir isso? Claro, os valores estão impressos nos pacotes dos alimentos, mas os produtos que não são embalados ou são frescos não contêm essa informação. Então, é muito conveniente que você aprenda a fazer o cálculo de maneira realista.

Te apresentamos 15 alimentos perfeitamente medidos: todas estas porções contêm exatamente 200 calorias. Você verá que as quantidades variam muito! Impressionante!

Maçãs

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Brócolis

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Cenouras

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Pimentões

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Melão

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Leite integral

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Coca-Cola

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Batatas fritas

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Cheeseburger

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Caramelos Werther's Original

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Salchicha para hot dog

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Chocolates Snickers

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Ursinhos de gelatina

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Queijo cheddar

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Manteiga

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Com isto, podemos concluir que é melhor comer meio melão ao invés de um punhado de ursinhos de gelatina, não? Sem dúvida, uma maneira muito eficaz de comparação. Quantas cenouras você pode comer no lugar de uma barra de chocolate? Afff. Agora que o Natal já passou, está na hora de acelerar a dieta. 

Fonte:

WiseGeek via Aplus

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